06 outubro 2006

O Demônio é a Possibilidade

Deus é a certeza, é o caminho reto (e correto). Ele até escreve certo por linhas tortas. Tudo em deus é certeza, é definido e absoluto.

O demônio é a possibilidade. É a incerteza. A tentação é justamente sentir vontade de experimentar algo que PODE trazer consequências supostamente más. O demônio, ao tentar Jesus, deu-lhe milhares de possibilidades. Ter o mundo sob seus pés, ser o rei da Terra.

O que é relativo é o demônio. O que depende do ponto de vista é o demônio. Sob deus tudo é igual e absoluto, independentemente do ponto de vista. O demônio é o que sugere: 'nem tudo é bom, nem tudo é mau'. É o que diz: 'o que é bom p/ mim pode ser ruim p/ vc'. É o que gera dúvida: 'mas como, pq o céu é azul?'.

A cor do céu
Ora, o céu é azul pq deus fez assim e pronto. Mas lá vai o cientista, possuído pelo demônio, procurar descobrir sobre as ondas, a frequência das cores, e descobre: o céu é azul por causa da frequência da cor azul (mais detalhes
aqui). Maldito cientista que simplesmente desbancou deus como resposta à essa pergunta.

E aquele metido do Darwin que observou a natureza e viu que somos parentes das lagartixas! Que absurdo! Estava possuído pelo demônio. Teve dúvida, saiu do caminho reto.

Não olhe p/ trás, diz o anjo à família que foge de Sodoma e Gomorra. Quem olha vira sal. Não se perguntem. Não duvidem. A certeza é deus. E é a única. Se alguém se pergunta (e, automaticamente vê que existe algo além da certeza absoluta), está sob o controle do demônio, pois ver-se-á nu no jardim do Éden.


O cabresto é deus. A ciência é o demônio. A inocência é deus. O conhecimento é demônio.
...
Mas deus não sabe tudo?

2 comentários:

Anônimo disse...

E ae PSDBista ? é o Eduardo da comunidade da UFABC no orkut!! Legal tem mais um local para falar mal de vc !!
ow vc é ateu ? pq se for concordamos em alguma coisa!!Viva a ciência
E para completar ! FORA PSDB/PFL
falow amiguinho do ACM

Anônimo disse...

PSDBista !
Cara não fique no muro! seja ATEU!