18 outubro 2006

A Chave-geral da Inteligência - Parte 2

Pq os petistas continuam achando tudo isso que mencionei algo normal?

Minhas hipóteses:
1 - Como uma imensa parte da população é adepta à lei de Gerson, o conhecido 'jeitinho brasileiro', os petistas pensam que tudo isso que acontece nada mais é do que 'a nossa (deles) vez'. Isso explicaria o fato de muito petista, ao invés de responder se concorda com a corrupção que se instalou, diz 'no governo FHC tinha muito mais, mas não aparecia'. Claro que é muito fácil ao ser pego com a boca na botija simplesmente dizer: 'fulano fez igual'. Crianças fazem isso o tempo todo.

Obviamente trata-se de uma teoria da conspiração. P/ quem usa esse argumento, o fato de não ter havido nenhuma prova (somente acusações vazias) de corrupção no governo FHC É a prova de que houve e foi tudo encobertado. Falácias...

2 - Ideologia. Essa eu respeito. Discordo, acho retrógrada, mas respeito. O problema é que quem tem o socialismo cubano como ideal está apontando para o lado errado ao votar no PT. O PT já foi assim, já teve essa ideologia, mas isso acabou, e faz tempo. Quem diria, em 1989, que uma década e pouco mais tarde Lula seria o presidente mais liberal desse país? (crianças, não digam que FHC é neoliberal, isso é outra falácia. Procurem o que é um neoliberal antes de me xingarem, combinado?)

Creio que essas pessoas que acreditam na falsa ideologia têm todo o direito (graças ao sistema democrático que temos) de expressarem e tentarem implantar um regime socialista aos moldes caribenhos, o que é, por si só, uma contradição: essas pessoas usam o sistema democrático para discutirem idéias com o intuito de acabarem com essa liberdade e instaurarem um sistema autoritário. Não chega a ser uma falta de lógica, é exatamente o que os religiosos gostariam que acontecesse: que acabassem com todas as outras religiões e todos vivessem em paz, com seu deus uno. Essas pessoas querem acabar com as outras idéias, e somente a delas prevalecerá.

Como disse, elas têm todo o direito de quererem isso, assim como eu tenho todo o direito de lutar contra elas, nem que seja necessária uma revolução armada p/ isso não acontecer.

3 - O espanto. Veja, o que acontece quando você leva um susto? Você fica paralisado, não raciocina direito. A linha é essa: ao pegarmos um petista fazendo alguma falcatrua (ou seja, em seu habitat natural), ele vai inventar uma história que nem ele mesmo acreditaria, que vai fazer você ficar chocado, e sua inteligência será suspensa momentaneamente. Quando você voltar a si, tudo parecerá que foi um sonho - inclusive o petista em seu ato ilícito.
E, claro, o petista dará uma de vítima, pois você o acusou.
____

O problema do PSDB está sendo esse: lentidão na hora de chamar as coisas pelo nome. Quando os petistas armaram o esquema do dossiê, tentaram causar um golpe. Acabar com a reputação de José Serra. Mas foram pegos, e agora gritam a todos que foi tudo um golpe da oposição para levar as eleições ao segundo turno (está lá no site do PT, fiquei boquiaberto).

E agora Lula ainda vem dizer: ora, quem se beneficiou de tudo isso foi o PSDB, pq o PT faria algo assim? Lula não menciona que se tivesse dado certo, a candidatura de Mercadante seria impulsionada, e ele próprio teria levado no primeiro turno.
Ou seja: a vítima é culpada. A oposição que sofreria o golpe é que é a golpista.

Existe outra explicação p/ algo tão absurdo sem ser a suspensão da inteligência?

Um comentário:

Anônimo disse...

"O feitiço virou contra o feiticeiro"...Certo??!!


Você comentou sobre o tal dossiê, neh??!! E o aviao da Gol q caiu??Tem algo a ver com uma tentativa de tentar ocultar as noticias desse dossiê??( Ou nao teve espaço para tal noticia, como fez a Globo naquele dia rsr)


Eu nao sei de nada...e vc ??O q acha da hipotese??


uouo


*Sem Mais*