10 novembro 2006

O que é a vida p/ você?

"O sujeito foi ao médico, e ouviu que se não parasse de fumar charutos, morreria em 6 meses. Apenas disse:
- Mas doutor, os charutos SÃO a minha vida."

De que adianta negar algo p/ ter uma vida mais longa, se esse algo é o que faz a vida valer a pena? Teremos uma tortura maior?

Sabe, eu realmente gostaria de viver pra sempre. Se alguém dissesse p/ mim que se eu frequentasse todas as missas/cultos/o que o valha de todas as igrejas/templos/o que o valha de todas as religiões todos os dias, eu viveria p/ sempre, eu faria sem nem pensar duas vezes. Se eu nunca mais pudesse comer pizza, eu aceitaria. Se eu nunca mais fosse ver nenhum dos meus amigos, eu aceitaria. Enfim, eu faria QUALQUER COISA pra viver eternamente. Eu tenho uma ligação muito forte com a vida... Adoro viver, e acho que aproveito bem minha vida.

O problema é: se eu vou morrer de qualquer jeito, pq fazer frescura? Pq eu pararia de beber, pq eu pararia de frequentar bares, p/ viver 1 ou 2 anos a mais (isso sem falar que nem existe garantia nenhuma. Eu posso morrer atropelado saindo da igreja).

Daí a pergunta: vale a pena rejeitar o que nos dá prazer em nome de saúde, por exemplo?

O que eu só trocaria por uma vida eterna? O que faz com que eu seja feliz:
1 - Bar e amigos
2 - Livros. Muitos.
3 - Conhecimento, possibilidade de aprender
4 - Debates, discussões
5 - Uma bunda, mas não qualquer bunda. Aquela de tamanho de médio p/ grande, redondinha sob qualquer ângulo, dentro de uma calça jeans não muito baixa, precedida por uma cintura fina, e com coxas grossas na sequência. Aquela que me faz passar vergonha (sim, me sinto envergonhado por virar pra trás p/ acompanhar o passeio. Me sinto um pedreiro. Mas algumas me fazem passar essa vergonha). Mas é só p/ olhar. Mais que isso faria perder o encanto.

O inferno é a possibilidade. Deus está na certeza. O demônio está na dúvida.

Nenhum comentário: