01 novembro 2006

Autoritarismo

Andei comentando recentemente sobre mudanças graves que podem acontecer neste país, graças ao projeto petista de controle. Autoritarismo descarado, em outras palavras. Pois é, ditadores sempre são carismáticos, felizinhos, dizem-se amigões do povo.

Enfim, essa nova era de esquerdismo burro que está assolando a América Latina chegou ao Brasil. O autoritarismo está em alta. Preparemo-nos para uma violência sem limites contra a imprensa livre. Sim, imprensa LIVRE. Como é hoje.

E eis que me deparo com o seguinte texto:
"Eu gostaria que o senhor aprofundasse, se fosse possível, a questão da mídia e o governo. A questão da mídia no Brasil, na minha modestíssima opinião não é apenas o fato de que a mídia no Brasil é uma mídia de oposição maciçamente, com exceções honrosas, como, por exemplo, a da Carta Capital, mas é também uma mídia que age no processo político e agiu no processo político. E a mídia, na minha opinião, tem se comportando como uma ameaça ao funcionamento do sistema democrático no Brasil. Como o presidente Lula deve reagir diante desse quadro que se agravou no primeiro mandato dele?"

Muito bem, é explícito o grau de autoritarismo neste texto. Vejam, a mídia é uma ameaça ao funcionamento do sistema democrático. A MÍDIA. Não é o autoritarismo nem a tentativa de tolher a fonte de informações do povo. A ameaça é justamente a fonte.
Segundo a pessoa, a Carta Capital é um oásis de imparcialidade. Justo ela, que ao publicar a edição com a matéria sugerindo que foi a Globo quem levou as eleições ao segundo turno, CORTOU diversas partes de uma transcrição de um telefonema, mudando totalmente o contexto. A conversa referia-se ao delegado Bruno, da PF, que liberou a foto da dinheirama do dossiê. Diga-se de passagem, ele cumpriu portaria interna da PF, que manda divulgar material para a imprensa sobre qualquer apreensão. Infelizmente, o que ele contrariou foi nada menos que o ministro da Justiça. Justiça? Rá rá rá!

Enfim, sabem de quem é o texto reproduzido acima? Paulo Henrique Amorim, entrevistando Ciro Gomes, o Estranho. Esta ABERRAÇÃO (o texto, não o Ciro) é de um dito JORNALISTA. Os repórteres da Veja que foram intimidados num depoimento na PF, ou os militantes petistas que agrediram repórteres em Brasília não são nem citados no blog do senhor Amorim.

Bom, não surpreende. Na ditadura explícita tbm existiam 'modelos' de jornalismo, como hoje o governo fala sobre a Carta Capital. Anote aí: mais dia, menos dia, TODAS as sessões de cinema, antes do filme, vão mostrar um Lula feliz, abraçando criancinhas e sendo ovacionado pelo povo.

E que contem comigo para derrubar o autoritarismo!
LIBERDADE!
____

Em tempo: eu costumava ler a Carta Capital. Sinceramente, estou enojado. Onde ela estava quando o PT votava em massa contra qualquer proposta governista? Pq não criticou a falta de união, a falta de pensar no país em primeiro lugar? Agora acha que tem direito, tanto ela quanto o PT quanto Lula, de cobrar uma 'oposição responsável'??? Sinceramente, tenho certeza que o PSDB fará essa oposição responsável, pois não é igual à esse partidozinho autoritário à essa esquerda burra e stalinista. O 'melhor para país', antes do 'melhor para o partido'. Infelizmente, o PT acha que é o novo Partido Comunista, cujos militantes estavam mais preocupados com o que Stálin dizia, e não com seus próprios países. Lamentável.

Nenhum comentário: