02 setembro 2006

Manifesto de Repúdio ao Povo Brasileiro

Povo, que pula e se diverte no carnaval, que dorme ou vai à praia nos feriados nacionais, que diz que odeia política.
Povo, que exalta o ?jeitinho?, que compra cd pirata, que compra produto contrabandeado, que rouba TV a cabo.
Vocês são a escória, a causa dos males do País.

Vocês olham para cima, vêem seus políticos corruptos, e se envergonham. No entanto, nas eleições seguintes, eles estarão eleitos novamente. Por vocês.

Hipócritas.
Somente pensam em causa própria, jamais na sociedade. Jogam lixo nas ruas, como se esse lixo desaparecesse. Burlam as leis, entram na Justiça contra ex-patrões sem motivos, atravancam o trabalho dos juízes.
Hipócritas.
Olham com desconfiança para a elite, odeiam os ricos, acreditam em discursos bolcheviques de 1930. No entanto, assistem avidamente à novela das 20h, assinam Caras, e sonham em ter uma vida de príncipes, como a dos seus artistas preferidos.
Hipócritas três vezes.
Ridicularizam, condenam o empresário pelo fato dele SER um empresário. Chamam-no de explorador. Não enxergam, entretanto, o trabalho que esse empresário teve para fugir das garras da pobreza de espírito, que suga a energia, a vitalidade, o empreendedorismo, e erguer uma empresa em um País que, por natureza, beneficia o preguiçoso.

Hipócritas.
Vocês, que elegeram esse Presidente juntamente com seus aspones que chafurdam na lama. Vocês, que não analisaram uma única palavra desse déspota arrogante, que exalta a falta de estudo. Que teve mais de uma década para completar seus estudos, e nada fez. Que se vangloria com discursos vazios como ?me formei na faculdade da vida?. Que se diz operário, do povo, vestindo ternos caros e com um patrimônio que ultrapassa R$ 1 milhão. Que dobrou seu patrimônio enquanto ocupada o assento máximo do País. Que pode vencer novamente, em primeiro turno! Absurdo!

CRESÇAM!
Escutem, pensem. Analisem. Ouçam o que lhes é dito com atenção. Não escutem promessas vazias. Não troque seu voto pelo simples conforto que você tem hoje. Não seja corrupto. Não aceite votar apenas por causa do dinheiro que o governo lhe dá! Absurdo! Veja a sociedade, veja seu país, olhe ao seu redor! Olhe para a História, olhe para o passado recente. Entenda, ao menos procure entender o que faz um país crescer. Entenda o valor da globalização! Ententa, ou ao menos tente, que o mundo não é mais bipolar! O Muro caiu há quase vinte anos! CRESÇA!

Riam! Riam! Eu peço que se lembrem do humor. Mas não fiquem só nisso! Não adianta reclamar com seu vizinho. A culpa da política que temos não é dele. É SUA. Se ele rouba TV a cabo, você é conivente! Você é cúmplice. Se ele joga lixo na rua, você é parceiro. É fácil culpar o próximo, e é mais fácil ainda não ver os erros que cometemos. Não os cometa! Não dê ?jeitinhos? para as coisas. Não! A sociedade agradece!

Repudio você, que só pensa em você. Que compra CD pirata e acha que é esperto. Repudio você, que faz nosso País ser atrasado. Que só sabe reclamar dos políticos, e estão tão presos à pobreza espiritual, tão cegos, que não vêem QUEM coloca os políticos nos cargos que eles ocupam.
Repudio você, que usa a máquina do estado para levar vantagem. Sim, você que pede auxílio desemprego sem estar desempregado. Você que sonega Imposto de Renda. Os impostos são altos? Não pagar não vão fazê-los baixar. Não pagar fará com que eles aumentem. Não esqueça que se você é ?esperto? e não paga um imposto, ALGUÉM irá pagar por você. TODOS nós iremos pagar por você. A velhinha necessitada irá pagar por você. Parabéns, grande espertão. Os políticos que roubam tiram o dinheiro dos hospitais, e pessoas morrem por isso. Os impostos que você não paga também deixam de servir aos hospitais, e pessoas morrem por isso! Sonegador, você é um assassino!

Acorde! A política é um assunto chato para você? Talvez você seja um cego, comandado por quem VOCÊ deveria comandar. Você se lembra em quem votou nas últimas eleições?

Repudio você, ser ignorante que nada faz para sair dessa situação. Acomodado. Você, que espera que alguém te ajude. Levante-se. Não se aproveite se alguém lhe oferecer ajuda. Se o governo lhe paga para estudar, para que você se levante, corresponda. LEVANTE-SE e pare de receber ajuda do governo, pois outros precisam mais do que você.

Repudio você, que critica que possui, mas não enxerga o trabalho que levou-o a possuir. É sempre mais fácil criticar, olhar o outro. Repudio você, que faz críticas vazias.

Repudio você, POVO BRASILEIRO. Vocês não merecem o País maravilhoso que têm.
CRESÇAM, VEJAM, SEJAM GRANDES. Por favor...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amei o seu texto e vou imprimir e fixar no mural da minha faculdade, pois, por incrível que pareça, tem gente idiota que quer votar nele, dizendo que "ele é um homem do povo", como se ele fosse pobre e como se o "povo" fosse apenas a parte pobre da população.

Graças a Deus posso dizer que não jogo lixo no chão, não compro nada pirata, não roubo coisa alguma e não sou conivente com quem não presta (sou caguete mesmo !!!) ;e que não sou alienada em nada...se eu desconhecer sobre um assunto, peça a alguém que me elucide.

Só teve uma parte no texto que eu discordo, essa :

"Se o governo lhe paga para estudar, para que você se levante, corresponda."

O governo não paga pra ninguém, apenas repassa os impostos que pagamos, beneficiando apenas uma parcela da população(é, pq a classe média se desdobra pra pagar os estudos, enquanto que os miseráveis contam com um monte de bolsas, e fazem filhos justamente para ganha-las e assim, não precisar ralar pra ganhar dinheiro, como faz a classe média!).
Odeio essas bolsas, só estimulam o povo a se multiplicar e a vagabundagem a continuar !!!!
Mais uma vez, parabéns !!! Fico feliz em ver que existe gente inteligente !!!
Um grande beijo !!!!

Anônimo disse...

Esse post dessa so podia vir de um reacinário que se julga acima de Deus,