04 setembro 2006

Saldo parcial da repercussão do singelo Manifesto

Bom, publiquei-o em algumas comunidades do orkut, pedindo que comentassem.
As comunidades foram (entre parênteses, o número de participantes de cada uma):
FORA LULA 2006 (165,735)
Filosofia (62,170)
HISTÓRIA (60,632)
PSDB (10,812)
EU ODEIO GENTE BURRA! (269,843)
Repúdio à ignorância política (35,203)
PSDB - Comunidade Oficial (4,814)
Eu amo a História do Brasil (3,309)
Eu acredito no BRASIL !! (1,292)

Bom, o que aconteceu confirmou o que eu acreditava: que uma 'elite' cultural é quem manda nesse país, e ele somente vai p/ frente graças à essa 'elite'. O resto é pura demagogia. Porém, eu encontrei isso num lugar que eu não esperava (tanta, pelo menos). Vamos aos resultados?

FORA LULA 2006
Eu esperava que ao menos comentariam. Fui solenemente ignorado. O tópico está nesse momento, na oitava página de tópicos. Pude concluir que é uma comunidade de babacas, que não a utilizam para discutir, conversar, e sim p/ deixar lá na sua lista de comunidades e atestar que é contra o Lula. Os tópicos são coisas medonhas tipo, 'A Globo é contra o Lula, ou 'O PT comprou o Ibope'. Teorias da conspiração não faltam!

Filosofia
Eu esperava uma discussão. Algumas pessoas que considero inteligentes realmente discutiram, e saiu uma coisa bacana, não muito extensa, mas positiva. Nessa comunidade acontecem bastantes discussões, é bastante construtiva.

HISTÓRIA
A que eu esperava mais. A que realmente me deu mais! Gerou uma discussão bacana, fui xingado de 'capitalista explorador de funcionários', mandaram eu ir embora do Brasil, mas no geral as pessoas gostaram. Em outros posts pretendo publicar a discussão.

EU ODEIO GENTE BURRA!
Eu esperava alguma coisa, alguma discussão. Nada aconteceu. O estilo é como a FORA LULA 2006. Um monte de tópicos aleatórios, e discussões ridículas do tipo 'Qual foi a maior burrice que você ouviu?'.

Repúdio à ignorância política
Esperava um debate acalorado, mas não houve. Algumas pessoas concordaram comigo, e só, porém, nessa comunidade, eu somente postei a mensagem hoje.

Eu amo a História do Brasil e Eu acredito no BRASIL !!
Bom, acho que ninguém entra nessas! Meu post ainda está em primeiro lugar, e ninguém falou nada...

Por último, e o que mais me surpreendeu:
PSDB e PSDB - Comunidade Oficial
Imaginava um super-debate. Imaginava pessoas politizadas discutindo o tema. Imaginava elefantes cor-de-rosa flutuando pelo céu!
Em primeiro lugar, ninguém falou nada. Daí hoje eu fiquei meio revoltado com isso, e publiquei uma mensagem criticando a falta de ação nessas comunidades, de discussão, de atitude. Aí na PSDB algumas pessoas se manifestaram, mas não gerou discussão. Na outra, vou esperar deitado. Os posts ou são de propaganda de algum candidato, ou teorias da conspiração e xingamentos vazios ao Lula. Esperava muito, muito mais.

Considerações
Bom, no geral foi tudo como eu esperava. A 'elite' cultural, História e Filosofia, debateram bem. O povão não está nem aí. Minha surpresa maior foi ver essa mesma apatia em uma comunidade de um partido político. Pior, DUAS comunidade de um partido. Pretendo continuar divulgando esse texto, e conto com sua ajuda. Se de certo, se eu tiver um bom retorno (de idéias, já que financeiramente isso não vai dar é nada mesmo!), pretendo imprimir alguns e distribuir em semáforo e/ou no trem. Digo se tiver algum retorno pois somente farei isso se sentir que existe esperança. Se for p/ fazer papel de palhaço, pelo menos que fique só na Internet que é de graça. Impressão custa caro! :-)

Ah, ao divulgar esse Manifesto, por favor, enviem por este link:
http://arpontes.googlepages.com/Manifesto.pdf


Obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido, eu, como grande parte das pessoas, estou mais no Orkut para reencontrar amigos e pouco entro nas Comunidades. Acho que elas só são comentadas por quem não tem nada melhor ou mais importante pra fazer pq eu já reparei que o nível é baixo em qualquer uma delas... depois comento mais, um beijão pra vc !!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Amor!

Acho que naum entenderam o propósito desse seu texto...
Tente ser mais claro!
Te amo muito!
Bjos