16 janeiro 2007

Prévia sobre o aborto

Vou escrever sobre o aborto, mas primeiro gostaria de ouvir opiniões. Quem se habilita?

Obs.: sua opinião poderá ser duramente criticada por mim. Seja corajoso se quiser defender valores da santa igreja.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ae Mano
Vc ate ja ta ligado quem eu sou e minha posição.
O aborto deve ser considerado um crime como qualquer outro pois é uma vida que esta sendo tirada, antes houvesse a prevenção.
Ainda há o acerto de contas com Deus depois !!
Abrass

Leandro Cavalcante disse...

Eu sou a contra o aborto (em alguns casos), mas a favor da sua legalização. Dependendo da circunstância, é, sim, um crime à vida. Em outros casos, não. E isso se extende ao plano psicológico... enfim, não cabe a legisladores que muitas vezes não entendem nada nem de medicina, nem de psicologia, julgar o que é certo pras pessoas. Deixe que elas decidam por elas mesmas.

A legalização diminuiria o número de mortes... Afinal, o aborto é poribido e é feito assim mesmo, só que com mais riscos.

Anônimo disse...

Dé, como vc ja sabe eu sou católica e acredito em qse td q a igreja diz, soh q essa parte do aborto eh uma das coisas q eu discordo. A partir do momento d q kem vai gerar a vida eh a mulher, cabe a ela decidir c ela ker ou naum ter o filho, não soh em casos d estupro. Afinal doq adianta vc por uma criança no mundo c vc naum tem condições psicologicas ou finaceiras de sustenta-la? Pra ela virar mais um infeliz no mundo? Pq c vc pensar bem, uma mae q cogitou o aborto com certeza não vai amar essa criança como ela deveria ser amada ou ateh mesmo naum tem responsabilidade suficiente nem pra cuidar da propria vida, qto mais de outro ser humano!
É claro que existem os casos de safadeza pura que são casos a parte...

Anônimo disse...

Caro André,

O aborto não é um assunto tão simples para ser expresso em apenas algumas linhas de comentário. Tentarei ser o mais breve e expressar a minha opinião.

Sou católico, porém não sou radical. Vejamos a seguinte situação: Uma pessoa foi estuprada por uma pessoa que possui o vírus da AIDS e como resultado terá um filho desse maníaco. Nesse caso eu sou a favor do aborto.

No outro caso uma menina de 16 anos, junto com o seu namorado em plena descoberta do prazer sexual se descuidam e engravidam, nesse caso eu sou contra o aborto.

Mas, cada um sabe o que faz da vida. Quem somos nós para julgar uns aos outros.

É isso.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, deixo dito que não sou católico e acredito que as leis não devem ser feitas com base no sobrenatural, isto é, com base na religião.

Sou contra a banalização do aborto. O aborto não pode ser considerado apenas um direito da mãe, pois a concessão desse direito implica a supressão do direito do filho de vir ao mundo.

A gravidez resultante do sexo consentido não pode ser interrompida pela simples vontade da mãe de assassinar o filho. Se ela não queria engravidar, não deveria ter dado. Se deu, então deve se responsabilizar pelo resultado da sua decisão. Em todos os casos, as pessoas devem ser responsáveis pelo que fazem e a gravidez não tem por que ser uma exceção.

Se fosse certo matar um filho para consertar um erro, então também seria justificável matar um credor para se livrar da dívida. Não se pode pensar assim. Para mim, o "quê" da questão aqui é responsabilidade. Assim, antes de estarmos discutindo o "direito" da mãe de assassinar o filho, deveríamos, quem sabe, discutir o "dever" do pai de compartilhar a responsabilidade pela gravidez da mulher.

Dito isso, em caso de estupro e de risco de vida da mãe, eu acho que o aborto poderia ser permitido se a mãe assim o desejar.

Unknown disse...

Habilitar-me-ei a discutir e acima de tudo, encontrar a soluçao para os minimos casos especificos.

Consideremos q precipuamente a frase válida seria: ABORTE ESSA IDÉIA.Todavia, há casos como alguns de cima citado em q é valido o procedimento abortivo(anencefalia,erros incorrigiveis geneticos, apenas erros naturais!!Erros casuais!!Erro humano, NUNCA-esse deve ter sempre uma alternativa!). Aids , jamais, com tantas descobertas cientificas nos ultimos tempos.
Estupro??!!è outro lado q deve ser minuciosamente reavaliado.
Uma soluçao: cada caso ir a julgamento.Mas quem julgará?A populaçao,os pais, o juiz, pessoas estudadas q queiram ajudar a solucionar aquele caso.

Se aquela mulher nao quer criar seu filho, há quem queira e isso é totalmente legal(a adoçao).

Respeito à vida. Vamos caminhando junto com a "mãe" dando todo apoio e tentando devolver a ela o gosto pela vida e o amor pelo filho que, embora, não tenha sido fonte do amor e da responsabilidade, também não pediu para ser fruto de brincadeira, de modismo e de falta de respeito de quem o gerou.

É totalmente possivel reverter um quadro de "desespero" por parte da mulher com a ajuda de psicologos e entendidos...Quem sabe até aqueles mais proximos dela se receberem instruçoes colaborem ...


[...]continua

Anônimo disse...

Oie...
Eu acho que o Aborto nada mais é do que a interrupção de uma vida, é mto díficil dizer se sou contra ou a favor, mais acho que cada pessoa tem plena liberdade pra escolher o que quer pra própria vida.
Eu fico me perguntando, se legalizado será que mudará alguma coisa? Isso diminuirá os casos de abandono de menores e de tentativa de assassinatos? E os estupros? Como julgar uma mulher que optou por tirar a criança que está sendo gerada em seu ventre vítima de uma "covardia"?
Acho que a questão não é a de ser contra ou a favor do aborto, mas sim analisar as circunstâncias em que o mesmo acontece e o que pode ser feito para diminuir o sofrimento de tantas mulheres.
Bom, é o que eu penso.
beijos

Unknown disse...

Bom, naum vou defender a teoria da igreja, pq como vc sabe, naum concordo com elas...
Aborto...
Quem vai ser hipócrita ao ponto de dizer que nunca pensou em cometê-lo em um determinado momento de susto?
Sim, eu jah pensei... Naum digo que faria, mas o pensamento foi inevitável...
Mas sobre o que pensar desse assunto, posso te afirmar o que jah te disse antes...
Eu naum condeno... pode ser um mal necessário... Cada caso eh um caso, tem que haver toda uma análise de fatos antes de pensar em falar sobre.
Vamos supor, e menina eh de uma família rígida, da qual o pai quer que o genro mostre o lençol cheio de sangue na noite de núpcias (suposição, ok?), ela começa a namorar, ainda na adolescência, escondido, claro, e descobre sem mais que estah grávida. O que fazer nesse caso? Afinal, o que resta fazer?
Pra nós, que estamos fora seria muito fácil julgá-la, mas e pra ela? Como deve estar?
E em um caso de estupro? Esse que eu nem vou discutir aki pq jah foi muito polemizado...
Por isso eu digo, cada caso eh um caso.
Naum condeno, as vezes penso que eh "um mal necessário", qdo naum se tem outro caminho a seguir...
Jah cansei de ouvir frases do tipo: "Na hora estava bom, agora assume seu erro"... Tremenda ignorância...
Mas eh isso... Cansei... Aliás, nem consegui escrever tudo que eu queria, mas blz...
Bjos Dedé!

Unknown disse...

Soh pra complementar minha idéia com algo que ficou falho acima...
Naum quis dizer que: transou, engravidou, abortou... Naum, naum eh isso!
Eu quis dizer: Responsabilidade, sensatez e lógica...
Naum que, pelas coisas que eu escrevi acima eu defenda a idéia de: Galera, transa sem camisinha, se vc engravidar, aborta!
Naum, jamais... Isso eh falta de responsabilidade!
Eu quis dizer, vamos analisar os fatos, naum sair generalisando e julgando tudo!
Eh isso...
Bjos novamente...

Ana Paula Gremaschi!