10 janeiro 2007

Ignorância tem limite

O que faz alguém falar uma bobagem sem tamanho, com ares de entendido, sem ao menos pensar a respeito?

Estima-se que 75% dos blogs em atividade no Brasil dependam exclusivamente da reprodução de vídeos engraçados do YouTube. (...) “O bem da maioria precisa prevalecer sobre o direito individual. Para salvar a reputação da Cicarelli, a justiça brasileira vai praticamente extinguir mais de três quartos dos blogs do país! Um duro golpe na cultura nacional”, declarou E-van, blogueiro.

Reparem no trecho acima. Leiam mais vezes. Leiam muitas vezes. Entendam BEM as palavras do sr. E-van. É esse tipo de gente mesquinha e autoritária que me enoja. Gente submissa. Esse arzinho de rebelde só esconde um caráter duvidoso, já que essa rebeldia foca a submissão. Gente que se subordina muito facilmente. Além de tudo, é um ignorante.

Analisemos, passo a passo: "O bem da maioria precisa prevalecer sobre o direito individual". Quem disse, ô cara pálida? A democracia libertária preza exatamente o contrário. NADA sobrepuja o direito individual. Esse tipo de frase me dá arrepios e vontade de pegar em fuzis p/ lutar contra essa gente. Essa frase serve p/ explicar bem TODAS as ditaduras. Ora, em Cuba não é exatamente assim?

Será que o rebeldezinho sem causa pensou na possibilidade das linhas telefônicas dele estarem grampeadas sem autorização judicial, em uma espécie de 'prevenção' contra 'possíveis crimes'? Isso não é o prevalecimento do bem da maioria sobre o direito individual dele à privacidade? Nem deve ter pensado nisso... Tão pobrezinho, deve repudiar o Bush, mas tem os mesmos pensamentos...

Aliás, continuando a análise, só posso realmente concluir que este senhor não pensa mesmo: "Para salvar a reputação da Cicarelli, a justiça brasileira vai praticamente extinguir mais de três quartos dos blogs do país!". Tamanha ignorância me revolta. O que faz alguém que não faz idéia do que acontece abrir a bocona p/ dar uma opinião séria? A Justiça brasileira não quis salvar reputação de ninguém. Em primeiro lugar, o processo nem partiu da Cicarelli, mas sim de seu namorado. E a Justiça fez essa determinação (certa ou não, isso é outra história) baseando-se em um critério que pôde/pode/poderá resguardar a honra de QUALQUER outro cidadão brasileiro. Agora, não me lembro da Justiça ter determinado a extinção de três quartos dos blogs do país. O bloqueio foi somente ao site YouTube, que, segundo entendimento da Justiça, desrespeitou uma ordem.

Nem quis comentar muito a fundo a frase anterior, pois essa que segue é muuuuito mais adequada ao meu desfecho: "Um duro golpe na cultura nacional”. Cultura? CULTURA??? Por acaso ter um blog que é baseado em links para vídeos em um outro site é algo cultural? Dizer que há cultura no YouTube, tudo bem. Dizer que existem blogs com conteúdo cultural, tudo bem também. Mas dizer que um blog cujo conteúdo É feito de links para o YouTube é cultura, aí é forçar demais.

Na verdade, pensando por outro lado, limando esses 75% de blogs que sobrevivem linkando sites bons, talvez sobre mais espaço p/ conteúdo de verdade...
Mais uma vez: AUTORITÁRIO E BURRO!

Obs.: A arrogância dos capazes é desprezível, mas aceitável. A arrogância dos incapazes é desprezível e lamentável.

2 comentários:

Hanny Meire disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK se esse E-van existe mesmo, eu vou te dizer, tenho pena dele !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.