31 maio 2007

RCTV

Engraçado como as esquerdas são iguais em qualquer lugar. Meu último post foi justamente sobre a tal mídia manipuladora, aquele ser estranho que consegue audiência mostrando o que o povo NÃO quer ver. A esquerda é tão democrática que apenas é livre quem concorda com esses absurdos. Quem discorda é manipulado.

O Chavez fechou a RCTV. Milhares estão protestando contra esse abuso, e outros tantos estão em passeatas a favor. É fato que quem está contra é maioria nessas passeatas. E eis que me deparo com uma notícia na qual um mané estudante (equivalente à UNE) que apóia esse ato ditatorial levanta de novo a mesma coisa: "os estudantes bolivarianos e revolucionários estão esperando há muito tempo a oportunidade de ver a RCTV fora do ar, pois estamos cansados de tanta manipulação e mentira, impregnando a mente dos venezuelanos".

Pera aí, como que é? Os democráticos estavam esperando há tempos calar uma voz contrária às suas idéias ridículas? Pq? Pq estavam cansados de manipulação impregnando a mente dos venezuelanos? Como assim? Mesma coisa que o post do abaixo! Vejam a lógica desse povinho bunda: as pessoas ESCOLHEM ver essa tal RCTV, logo, a RCTV está manipulando as pessoas. Não, a pessoa jamais veria esse canal por livre vontade. É manipulação. A rede, em sua programação, envia sinais hipnóticos com a mensagem "nos assistam mais e mais".

Aí o senhor Bob Fernandes, um completo idiota, quando editor da Carta Capital, outro lixo, entrevistou o dono da atualmente única rede contrária ao ditador Chávez, e fez a questão: "Não há algo estranho em um país quando, em meio a uma grande crise, as faces da oposição não são as dos políticos e sim a dos donos dos meios de comunicação? Como, por exemplo, o senhor...".

Na minha opinião, há veneno nessa pergunta. Na minha visão, ela sugere que se não há políticos na oposição, e sim meios de comunicação, isso caracteriza manipulação das massas contra um governo tão perfeito que ninguém se opõe. Ora, como se um político pudesse ser contra Chávez! Será que esse político não amanheceria com três tiros nas costas e uma nota de suicídio?

Seguindo, na minha opinião essa pergunta tem uma resposta simples, que, claro, não era o objetivo de seu autor. Sim, há algo estranho em um país quando aquilo acontece. Isso mostra que o país está caminhando p/ uma ditadura, que não aceita oposição. Isso mostra que a liberdade é cada vez mais cerceada, até acabar.

Quero ver esses "jovens revolucionários" que apóiam esses ataques à liberdade, quando tiverem alguma discordância do governo, serem sumariamente calados. Provavelmente vão procurar novos revolucionários para montar guerrilhas, vão chamar o governo de reacionário (aí é que está o ponto: o governo não mudou nadinha!), e não vão sequer perceber que esse governo sempre foi assim, pois não têm capacidade de sequer fazer um paralelo entre situações.

É, a América Latina está indo para o buraco. Ainda resta democracia no Brasil. Não pq Lula seja melhor que Chávez, mas sim pq o Brasil é melhor que a Venezuela. Por enquanto. Vamos ver quanto tempo temos até a censura prévia ser reinstaurada, e as redes comecem a ser punidas quando discordarem do governo.

E já posso até antever aquele imbecil completo que está invadindo a reitoria da USP vibrando quando o governo fechar a Globo: "os estudantes brasileiros e revolucionários estão esperando há muito tempo a oportunidade de ver a Globo fora do ar, pois estamos cansados de tanta manipulação e mentira, impregnando a mente dos brasileiros".

E lá vamos nós, de novo, lutar por liberdade. Mas isso só daqui a uns 40 anos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Unknown disse...

Nossa !!! Adorei sei blog...é uma pessoa muito inteligente ao meu ver.. Parabéns !!! Continue escrevendo nunca pare...

Bjs
Cyn

Anônimo disse...

Então, André, eu ia responder pra ti lá no JMC. Não quis continuar a polêmica no site do Marco porque, invariavelmente, discutir com alguém tão cheio de certezas quanto você, não leva a lugar nenhum.

Passe bem. Você e seu Deus.

Abraços.

Anônimo disse...

Se você tiver interesse em ler e refletir sobre, eis aqui um texto que, didaticamente, eu diria, desmistifica essa idéia da "transparência" com relação às contas das universidades públicas paulistas, meu caro.

Divirta-se.

http://tinyurl.com/2hkq4t

Abraços.

Anônimo disse...

Saudade de telar com você sabia ? Ando estudando mais do que nunca ... amei os posts, pricipalmente o post Sacrifício. Penso assim também... te gente que prefere manter uma relação doentia por medo... prefiro sofrer de vez do que aos poucos...

Beijos e saúde pra gatinha que vai nascer ! Qual é o nome dela ?