12 junho 2007

oCUpação da USP

É mesmo uma piada. A cada dia que passa, os amontoados sujos estão lá, torcendo para o Choque entrar batendo e acabar logo com a agonia da espera. Esperar para ter uma foto com um fio de sangue, foto que será mostrada para os netos: "olhem o vovô revolucionário" - claro que, antes disso, servirá como mote para a esquerda burra bradar "a violência contra os pensadores"! Burra pq manipulada.

Já falei sobre manipulação. Falei que não entendo como alguém pode afirmar que a dona Genoveva é manipulada pq ESCOLHE ver o Jornal Nacional e a novela. Pois bem. Para a esquerda, o fato de a pessoa ESCOLHER ver a Globo ou ler a Veja é sinal de manipulação. Entretanto, usar violência, cometer crimes, ser ridículo, sendo que tudo isso acontece pq há um sindicato e vários partidos políticos por trás NÃO é ser manipulado. Ah, sim, Brasil, o país da lógica. Só mesmo aquela repórter da Folha p/ acreditar - quero acreditar que não foi má fé - que são só estudantes limpinhos, virgens e puros, e não militantes profissionais.

Mas que idiotice! Não vêem a hora de parar. Já acabou, galera! Saiam daí! Acabou, o choque não vai mais chegar com os cassetetes que serão sua glória. Por essa vocês não esperavam, não é mesmo?

Fico pensando, aqui comigo: puxa, eu tento sempre escrever textos corretamente, aplicando pontuação, mas veja, eu sou um engenheiro, não tenho essa obrigação de alcançar o estado da arte com meus textos. Mas puxa, uma pessoa que faz Letras na melhor universidade do país tem, no mínimo, beeeeem no mínimo, obrigação de falar português corretamente!
_____

No começo do século, grandes escritores brigavam nas ruas por causa da nossa língua. Ah, na boa, p/ mim, foda-se se é "percentagem" ou "porcentagem". Por outro lado, perdeu-se no Brasil a noção de que quem fala corretamente sabe se expressar muito melhor! Agora (de uns 10 anos p/ cá) existe uma corrente pedagógica que diz que o importante é a criança se expressar, não importa se essa forma de expressão contraria regras gramaticais, por exemplo! À merda com isso! Se a criança não sabe sequer seguir regras mínimas, como vai se expressar corretamente? Ora, se uma vírgula pode mudar completamente o sentido de uma frase, como que a criança não precisa saber disso?

Já disse por aí e repito: sou a favor de segregar sim! Os melhores! Que estes sejam enviados para escolas especiais, para melhorarem sempre! Quem sabe assim sai, finalmente, nosso primeiro Nobel! Sim, pq essa papagaiada de juntar todo mundo numa sala só e deixar o gênio (que é o ponto fora da curva) ser trazido de volta ao padrão (à curva) só faz com que percamos reconhecimento de nossa já dúbia capacidade intelectual. Nossa, brasileira. Ah, mas quem se importa, o jeitinho brasileiro domina mesmo, não é?

Explicações post-scriptum (e se estiver errado, foda-se):
Estou levemente alcoolizado neste momento, e esse texto foi um desabafo no melhor estilo Picasso das letras que eu poderia alcançar. Que EU, um engenheiro, poderia alcançar! Será que nossos alunos de Letras da melhor universidade do Brasil fariam melhor? Ou ficariam apenas nas teses a respeito da influência dos alucinógenos no desenvolvimento social do século XVI? Porra, quem se importa com isso? O que isso ajuda o Brasil?

Ah, seus idiotas amotinados aí na reitoria: quero que vocês apodreçam com seus poeminhas sobre a Revolução Francesa! O capitalismo venceu, seus imbecis! E não venceu pq é uma ideologia melhor, mas sim pq é NATURAL! Não é ideologia! Qualquer idiotice que necessite da força p/ ser implantada é uma bosta! Não vai dar certo! Morram aí na reitoria, esperando o Choque chegar com sua redenção! Chega até a ser poético. Os estudantes de 1968 iriam linchar vocês, seus ridículos que levam mamães para verem "como somos limpinhos"! APODREÇAM, SEUS LIXOS!

Nenhum comentário: