24 maio 2007

A mídia manipuladora - Parte 2 de 2

Aliás, esse assunto me alavanca um outro: EU NÃO ENTENDO QUEM DIZ QUE A GLOBO/VEJA/QUALQUER GRANDE MÍDIA MANIPULA AS PESSOAS! Como assim, manipula? Se as pessoas é que escolhem o que vão assistir, e, por livre e espontânea vontade apontam seus controles remotos para a TV e ESCOLHEM a Globo, COMO ela manipula alguém?

Na minha opinião é EXATAMENTE o contrário! Se o PÚBLICO não gostar de algo que a Globo veicule, vão deixar de assistir e ver Record, SBT, sei lá, e a GLOBO é quem vai ter que alterar sua programação para voltar a ter audiência! Ora, a manipulada é a Globo!

Recebi um e-mail falando que a Globo manipula o Big Brother com a intenção de aumentar o IBOPE, mostrando coisas que o povo não queria ver. Fiquei espantado, pq sei que existe gente que pensa isso! Aqueles ridículos da FFLCH, por exemplo.

Será que não é o caso de incorporar a Lógica ao currículo escolar PRIMÁRIO? Vamos a uma análise rápida: o IBOPE não é justamente o que mede a audiência? A audiência não vem justamente do povo ESCOLHER aquele canal? A ESCOLHA daquele canal não vem justamente da VONTADE da pessoa? Então, se o IBOPE aumenta, como alguém pode afirmar que o povo NÃO quer ver o que está sendo veiculado?

Nenhum comentário: