02 fevereiro 2007

Fala que eu te escuto

Não, não vou falar mal desse programa. Hoje. Quem sabe outro dia. Hoje vou falar bem.

Tô com um encosto. Fizeram trabalho p/ mim. Mas aí não deu certo, pq eu não acredito nessas bobagens. Aí partiram p/ o ataque aberto. E foi eficiente, não posso negar.

Mas como eu não sou carinha de ficar se lamentando, como eu aceito os fatos da vida (que não são vontade de deus, mas sim efeito da incrível capacidade humana tanto de foder com a vida dos outros, quanto de imaginar, abstrair, criar - e acreditar cegamente no que foi criado, (tecla sap, por favor) deus é prova disso), não vou ficar me lamentando. Sem lamúrias e choradeira.

Como eu gosto de tirar lições de tudo que vejo e acontece na minha vida, posso dizer que foi bom: entendo bem a sensação daquelas pessoas que ligam p/ o Fala que eu te escuto, programa do qual copio o título deste post. É só aparecer um monte de merda (às vezes nem tanto) na vida de alguém, aí elas lembram de deus, pensam naqueles a quem fizeram mal - e o mais engraçado de tudo: não se arrependem do mal que fizeram. Imaginam que essa pessoa que sofreu está se vingando com algum trabalho, macumba ou feitiçaria. Engraçado isso, sabe...

Aí, desesperadinhas que as pessoas são, correm p/ o Templo Maior, passam debaixo da cruz iluminada, deixam um chequinho por lá, ou passam cartão, que agora estão aceitando tbm, e pronto, deus assume o problema e o resolve, claro. Desde câncer até falência.

Fora o Português sofrível, que isso nem deus resolve: 'Minha filha tinha cístico nos vário, variz, catapora os médico desenganaro ela, mas eu vi o pograma na televisão, e tava desesperada e arresolvi vim e ver, e deus entrô nas nossas vida e mudificou tudo GLÓRIA DEUS JESUS SALVA AMÉM.'

Mas qual o ponto disso tudo? Ora, a igreja está certa! Ela está vendendo o que o cliente quer comprar. O cara tá na merda, precisa ouvir algo carinhoso, algo que faça sua auto-estima subir. Que tal: 'deus, o cara que criou o universo inteiro, se importa com vc'. Assim, até eu! O helicóptero que o cara vai doar p/ igreja não é nada perto da grana que ele conseguiu levantando sua empresa que tava na merda com o novo ânimo que ele conseguiu na Sessão do Descarrego - aquela que eu preciso visitar - ou na bênção dos 318 pastores (TREZENTOSEDEZOITO pastores te abençoando, você só não sai do buraco se deus não gostar MESMO de vc, hein!).

Claro que não falam nada dos que não conseguem nada, e continuam pobres, mas e daí? É marketing, ué. Vocês já viram a Fiat mostrando um Uno ou um Palio deixando o cliente na mão? Claro que não!

Enfim, eu ia só escrever: 'Preciso de uma sessão de descarrego', e olha o texto que acabei escrevendo... Bom, também quero lembrar-lhes que este fim de semana começo a postar sobre o aborto. Aparentemente existe muito conteúdo. Obrigado a quem deu sua opinião prévia, e espero que continuem opinando!

Nenhum comentário: