09 fevereiro 2007

Aborto - Posição do clero

Aborto é o cancelamento de um processo que já estava em andamento. No caso, a gravidez. Em muitas das minhas discussões percebi pessoas que falavam como se fosse um simples processo cirúrgico (obviamente não estavam analisando as possibilidades), algumas outras inevitavelmente acabavam caindo na guerra de sexos, e, por outro lado, algumas citavam a santa igreja que diz que deus não gosta disso então não pode.

Vou começar pelo mais fácil de desprezar: os conceitos cristãos.
Bom, resumindo, deus nos deus livre arbítrio, então o problema é meu se eu quiser matar alguém, pois essa pessoa irá mais cedo p/ casa de deus (se for uma boa pessoa) ou p/ o inferno (se for uma má pessoa). Se falamos de uma criança, acreditaremos que ela irá p/ o céu. Ou seja, p/ o morto, morrer não terá sido ruim. Por outro lado, eu irei p/ o inferno pagar pelo crime por toda a eternidade. Então se todas as partes saem ganhando, qual o problema?

Ah, claro, os egoístas que ficam por aqui, que não aceitam o fato de alguém ir p/ companhia de deus. Engraçado isso: a pessoa diz que deus é bom, que quando as pessoas morrem vão p/ companhia dele (vcs, os bons, não o semi-ateu aqui). Mas quando a pessoa morre, fazem o maior escarcéu, querem condenar quem o matou, etc. Pensando logicamente, deveriam é fazer uma festa e dar uma medalha p/ o assassino.

Voltando ao assunto, se existe o livre arbítrio (ou seja, deus em pessoa/alma/o que o valha nos deu liberdade), pq alguns querem impedir os outros de fazer o que quiserem? Estão tirando a autoridade de deus, é isso? Deixa quem quiser abortar, abortar ué, depois eles se entendem com o divino.
Obs.: Não estou dizendo que SOU A FAVOR do aborto. Estou apenas sinalizando que a posição contra o aborto do clero não condiz, logicamente, com a idéia do livre-arbítrio. Mas quem disse que religião tem a ver com lógica, não é mesmo?

Claro que ninguém é realmente cristão. Falam que são pq é conveniente ser o cristão atual, que não segue a bíblia, mas vive falando bem dela. Vai lá fazer seu sacrifício de pombinhas e bodes e carneirinhos fofinhos todo dia p/ ver como é seguir a bíblia de verdade... Ah, aí não vai né? Aí inventa alguma desculpa: "ah, mas essa parte da bíblia é antiga, não precisa mais fazer pq Jesus morreu na cruz por nós..." E daí? Ele não disse p/ não fazer mais o que estava na bíblia. Conveniente, não?

(Ok, me empolguei, mas na continuação volto ao assunto inicial!)

Nenhum comentário: