22 fevereiro 2007

4

Após 4 horas das 9 que a levariam a Miami, ela observa seu vizinho de poltrona, que dorme. Entediada, pois viaja sozinha rumo à bolsa de estudos, fica atenta aos detalhes da viagem. Senta-se à janela, e seu vizinho é um homem ligeiramente gordo, baixo, e usa uma camisa de grife e relógio caro. Imagina que segredos leva em sua pasta, acomodada ao seu lado.

Repara na aliança de casamento, e resolve fazer uma brincadeirinha, colocando um fio de seu cabelo no pescoço do desconhecido, praticamente dentro da camisa. Imagina a cena: sua esposa interrogando-o. Ri, e pensa que iria p/ o inferno, se acreditasse nessas bobagens sobrenaturais. Ora, é só uma brincadeira.
____

Após 4 horas de sua chegada ao hotel, sai do banho com a toalha enrolada na cabeça, respirando os vapores da água quente que embaçam os espelhos. Veste uma roupa leve, um par de tênis surrado, e prepara-se para deixar o hotel para um passeio.

Enquanto separa seu passaporte, homens armados invadem o quarto, mostrando seus distintivos, e gritando que mostre suas mãos. Ela não entende o que está acontecendo, obedece, e todo se acalmam. Ela é algemada e levada.
____

Após 4 horas de espera, uma mulher entra na sala. Apresenta-se como advogada, e explica que o homem que horas antes dormia a seu lado agora estava morto. Ainda no aeroporto, no banheiro, levou três tiros e teve sua pasta levada. Testemunhas afirmaram que durante o vôo ela não parou de observá-lo, ao que parecia, registrando cada detalhe, em atitude suspeita.
____

Após 4 dias, começa o rápido julgamento. Ela declara-se inocente, mas as evidências apontam ao menos participação no crime. Momento surreal, para quem estava feliz há pouco tempo por ter conseguido algo inacessível para a maioria dos jovens, que era a bolsa de estudos na universidade americana. Entretanto, acredita que o que apresentam como provas não são suficientes para condená-la.

A promotoria surpreende, apresentando o exame de DNA mostrando que cabelos da moça foram encontrados dentro da camisa da vítima. Ela ri de sua sorte.
____

Após 4 horas de deliberações, o júri decide: 4 anos de prisão. Ela ri de sua sorte.

Surreal.

2 comentários:

Anônimo disse...

André! Caríssimo! Adorei sua visita em meu caldeirão!
Vou ler o que vc escreveu sobre aborto, acho que, como sempre, lerei coisa boa por aqui!
beijos!

Unknown disse...

Papai, pedi pra minha mamãe ler seus textos pra mim, pois ainda sou um feto e naum sei ler.
Li e me surpreendi!
Como meu papai eh inteligente!
Pelo visto terei os melhores pais do mundo, ambos saum lindos e sensacionais!!! rs
Como jah te disse antes papai, jah amo vcs e estou chegando para sermos muito felizes, nós 3!
Um bjão pra vc e pra minha mamãe!
Bebêzinho...