06 fevereiro 2007

Aborto - Introdução

Bom, neste post pretendo fazer um apanhado geral sobre minhas percepções, e citar os rumos que pretendo tomar sobre o tema.

É um tema polêmico, e agradeço as opiniões que chegaram a mim, tanto pelos comentários, quanto por discussões 'por fora'. Adiantadamente, peço desculpas aos que se sentirem ofendidos, já que serei duro com algumas opiniões.

Algo que pude notar nesses debates que tive é que quem era a favor do aborto me considerava contra, e quem era contra me considerava a favor. Na verdade, em todos os momentos tentei ser neutro e apenas perguntar. Isso pq não tenho, até agora, uma opinião formada sobre o assunto. Na verdade, tenho como concordância de ambos os lados duas premissas:
1 - Matar um ser humano é errado
2 - Um punhado de células não é um ser humano

Essas duas premissas serão o norte dessa discussão, e serão melhor explicadas no decorrer dos diversos textos que publicarei.
Qualquer discordância tanto sobre as premissas quanto sobre qualquer conclusão que eu tire delas, manifeste-se, leitor! Sua opinião será muito bem-vinda.

Entremeados ao debate propriamente dito, existirão comentários sobre as idéias das Igrejas, associações civis, e, claro, as minhas próprias opiniões, como um liberal que acha que o Estado não tem que se meter nas escolhas dos particulares, muito menos qualquer religião se meter na vida do Estado.

Obrigado pela paciência, e este texto abre a rodada sobre o aborto. Até o próximo tópico!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi André! Queria saber o que você pensa sobre:



O punhado de células que vai ser descartado não se transforma em ser humano?