20 outubro 2007

O Mais Perfeito Idiota

Já vou falar de Tropa de Elite. O texto tá quase pronto. Mas preciso falar de outra coisa, urgente! Este é um post rápido e quase um desabafo.

Eu sempre tive a certeza que os idiotas existem. Tipo, existem algumas pessoas que eu acho idiotas, mas sei que é só o meu ponto de vista. Mas hoje, na faculdade, tive a CERTEZA que existem pessoas ABSOLUTAMENTE idiotas, ou seja, independente do MEU ponto de vista. É idiota e ponto final.

Bom, o cara em questão é um babaca que não pára de falar. Mas não é que ele conversa na aula. Isso eu faço. Ele conversa com o professor! Durante a aula! Parando a aula pra fazer piadas idiotas. Ele RESPONDE perguntas retóricas. Isso em todas as aulas.

Pois é. Mas não contente com isso, veja a IDIOTICE que o ANIMAL fez hoje: o professor explicando a diferença entre sistemas, e citou como exemplo o sistema respiratório. E fez a pergunta (retórica, apenas): "vcs acham que a perna faz parte do sistema respiratório?". Não é que o idiota ficou uns 10 minutos querendo argumentar que sim, a perna pode fazer parte do sistema respiratório, pq usa o oxigênio que o sangue traz! DEZ MINUTOS ARGUMENTANDO QUE A PERNA FAZ PARTE DO SISTEMA RESPIRATÓRIO!

Ele é um universitário em uma faculdade federal. Será que ele REALMENTE acha que a perna faz parte do sistema respiratório? Claro que não. Isso não faria dele um idiota, apenas burrinho. O que faz dele um idiota é o fato de que ele não acha, mas simplesmente quer aparecer! Quer, de qualquer jeito, causar, relativizar as coisas ao extremo do ridículo! Tá, tem outras pessoas no mundo que gostam de aparecer também, mas com um objetivo: ganhar dinheiro, fama, algo assim. Lá ele não vai ganhar nada disso! Só desprezo! ISSO faz dele um ABSOLUTO idiota!

Ê mundão velho, hein! Cada dia aprendendo coisas novas! Lição do dia: não seja um absoluto idiota! Eles existem...e assustam.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu falo muito em sala, MORRO de medo de virar esse cara

André Ricardo disse...

Mas você já escreveu em um de deus textos que definitivamente não fala as coisas apenas para ser do contra. Se suas opiniões contrárias são verdadeiras, e não só pra chamar a atenção, no máximo um ou outro vão te achar idiota, como devem me achar tbm, mas blz! O problema é ser um absoluto idiota! :-)