16 outubro 2007

Lula e o ditador

Viram lá o noço presidente na África, falando com ditadores e enaltecendo a democracia? Não, não estava passando uma dura neles, não! Estava é congratulando o método democrático deles! Bom, pra quem gosta de Fidel e Chávez, não é mesmo? Por isso que eu digo: o PT não instaura uma ditadura pq não PODE, não pq gosta de democracia. Aliás, os discursos de posse ilustram bem isso. Como ele ganhou, disse, ficou provado que o povo votou por conta própria e não foi manipulado. Se tivesse perdido, seria pq o povo foi manipulado pela mídia golpista.

Bom, assisti dois filmes nesse feriado que quero comentar. O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias e, claro, Tropa de Elite. Vou falar mais de Tropa de Elite, claro. Mas já adianto uma pergunta: QUEM foi o IDIOTA que decidiu que O Ano...Férias é que vai competir pelo Oscar, e não Tropa de Elite? QUEM? QUEM??? Fanfarrões...

Ah! Que bonita essa mídia golpista, vejam só: a Fiesp reuniu 15 mil pessoas no Vale do Anhangabaú para um show com vários artistas contra a CPMF. O que a Folha noticia? Em primeiro lugar, nota que o público ficou muito, muito aquém do esperado (mas quem foi o idiota que resolveu fazer isso numa terça-feira?). Depois, noticia que os artistas (na verdade, foram três, mas pela chamada parecia que eram todos) não sabiam nada sobre a CPMF. Depois, entrevistou o povo, e pôde inferir que este também não sabia do que se trata a CPMF, e todo mundo foi mesmo pra ver o artista preferido. Como não poderia faltar, e para coroar tudo isso, questionaram (sabe aquele questionamento que é mais uma afirmação do que uma questão?) os artistas se o povo não estava sendo usado como massa de manobra.

Isso sim é mídia golpista, hein! Imaginem se fizessem isso com as organizações da CUT, aquela papagaiada toda do dia do trabalho, enfim, qualquer passeata movida a artistas populares, hein! Imagina, entrevistar o artista perguntando se ele não acha que estava sendo usado pela CUT para manobrar o povo, também usado pela CUT, para mostrar que é importante, que é grande e tem prestígio... Bom, e fica só imaginando, pq esse questionamento NUNCA vai acontecer. Só quando o show for contra o PT.

Nenhum comentário: