25 agosto 2007

A maior tristeza - O último segundo

No último segundo da minha vida
Senti o gosto doce do sangue quente
Atravessando minha garganta, minha boca
Escorrendo por meu rosto

No último segundo da minha vida
Vi o olhar impiedoso da criança
Que eu fui, e serei novamente
Empunhando a espada contra meu peito

No último segundo da minha vida
Ouvi meu próprio grito
Saindo vermelho de minhas entranhas
E nada mais, além do som do vento

No último segundo da minha vida
Eu chorei minha última lágrima
Guardada por anos, p/ essa ocasião
Escorrendo, e tornando-se vermelha no meu sangue

No último segundo da minha vida
Eu lembrei de bons momentos do meu passado
O passado que estava morrendo
P/ dar vida àquela criança

No último segundo da minha vida
Eu sorri, pois entendi que minha vida não acabou
Olhei a criança, meu futuro, matando seu passado
E vi que o último segundo da minha vida
Era o primeiro de minha nova vida

2 comentários:

Anônimo disse...

Naum preciso deixar meu nome, tenho certeza que vc sabe de quem se trata.
Hj, por curiosidade e depois de um tempo, resolvi passar aqui para ler os seus textos, afinal, sempre gostei de fazer isso.
E minha opnião naum mudou, apenas se firmou.
Vc eh ótimo com palavras, discussões, teorias, etc. Vc tem uma inteligência brilhante! Eh uma pena que às vezes disperdiça ela...
Eu aprendi muito isso com vc e sofri bastante para aprender e entender um monte de coisas.
Vejo que vc deveria se esforçar pra fazer algo do tipo.
A naum ser que queira ficar na zona de conforto que vc estah, que eh bem menos dolorido.
Crescimento, amadurecimento dói. Pra termos ou naum termos, temos que fazer escolhas e essas escolhas sempre doem. Doer por doer, façamos o q achamos que eh certo pq um, uma hora vai parar de doer, o outro, vai doer pra sempre, mas trás alívio imediato, naum eh mesmo?
Naum sei se entendeu o que eu quis dizer, mas acho que naum eh nada diferente do que eu jah disse ou tentei dizer.
Mas o que estah feito naum volta, soh pode se evitar fazer de novo, pra naum machucar outras pessoas.

Eh isso...

Adeus, boa sorte!

Bjos meu e de uma pessoa que vai ser importante na sua vida.

i disse...

Caramba... depois do comentário acima, mudei de idéia, nem vou dizer que senti algo bem Noel Rosa no poema...