12 agosto 2007

Reinaldo Azevedo

Até gosto do Reinaldo Azevedo. Politicamente, o homem é inteligente. Mas de resto, é um religioso comum. Hoje, afirmou em seu blog MAIS UMA VEZ que o catolicismo tem caráter civilizador, que é graças a ele que hoje existe o reconhecimento aos direitos individuais. Ridículo. Os direitos individuais existem exatamente graças aos que se opuseram à igreja católica. Dependesse da vontade da própria igreja, todos seriam católicos e pronto. Como em outros tempos. E isso é natural. É o que define uma religião monoteísta: não aceitar sequer a possibilidade da existência dos deuses das outras religiões.

Reinaldo é tão lógico, e orgulha-se tanto disso, mas quando começa a falar de crenças esquece completamente desse detalhe. Ele fala, por exemplo, que entende os ataques israelenses, pois os palestinos sequer aceitam a existência do estado de Israel. Analogamente, isso também acontece com o cristianismo, ao não aceitar outras crenças. Entretanto, o catolicismo só não apela às armas pq não domina mais os estados.

O mais engraçado é que, ao falar das matanças e torturas promovidas pela igreja, recorre ao mesmo argumento usado por petistas: 'ah, mas os outros são piores'. Ele SEMPRE ataca o comunismo como exemplo de quem matou mais. Ora, e daí? O problema não foi o fato de terem torturado e matado. Afinal, mataram e torturaram mesmo que os outros... Que ridículo.

Este texto que escrevo é uma crítica em especial a um texto dele, que ele defende a manutenção de uma vida precária, como por exemplo a vida de Terry Schiavo. Ora, a pessoa é um vegetal, e ele quer defender o direito dos pais dela de, como ele mesmo diz, 'regarem seu gerânio'. Que ridículo! Como assim? O que importa não é a mulher estar presa a um sono eterno, a uma dependência de máquinas, se alimentando, defecando, urinando numa situação, no mínimo, não muito honorável. O que importa é o orgulho de pais que regam um gerânio! Será que eles mostram seu gerânio aos amigos?

Esse papo todo da igreja de defesa da vida é absurdo. Eles usam esse argumento como se quem é a favor do aborto e da eutanásia, por exemplo, fosse CONTRA a vida. É quase um argumento petista: desqualificar ao máximo o oponente ideológico ao invés de atacar os argumentos. E pior, desqualificar usando mentiras. Eu, que sou praticamente a favor do aborto e da eutanásia sou a favor, sim, da vida. Mas sou a favor de uma vida de qualidade. Viver amarrado a máquinas, sem consciência, com alguém para limpar minhas fezes não é viver. Sou a favor de que mulheres não sejam punidas com um filho não desejado. Não é assassinato, já que uma célula não é uma pessoa.

Concluindo, acho Reinaldo extremamente inteligente no âmbito político. Mas totalmente incoerente, já que suas posições libertárias e a lógica esbarram em suas crenças. Aliás, estou pra ver alguém libertário em todos os sentidos. O Alex Castro já virou esquerdista, não é mais liberal. É a favor de cotas para negros. Sei lá que mais. O Reinaldo é o contraponto do Alex. Gosto dos dois. E odeio os dois.

8 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí! Veja no linque o q o Dr Plausível disse sobre o caso.

Anônimo disse...

I am here to help get your internet site off to a fantastic start. Don't be one of these that wished that they had carried out it much better the very first time, then consider on the task, and cost, of beginning over. Your website reflects that which you along with your organization or hobby are all about.

I'm ready to provide low-cost, user-friendly, customized created internet sites for any broad range of businesses, organizations and teams.In addition, it should not expense a fortune to obtain you began. I'll assist manual you via the method as well as warn you after i believe you may be acquiring in over your head, or beyond your spending budget.

Here are some hight high quality solutions for a resonable cost:

Front-End Development
Custom web site design
Affordable web site design
E-Commerce website design
Corporate Website Design
Innovative website design
Static Web Design
Website maintenance
Web site re-designs
SEO Services
Logo Design

Please look around the site for further information about the [url=http://www.adrianbotea.com]freelance web designer[/url] services that I am able to offer and to see examples of websites that I have designed

--------------------------------

[url=http://www.adrianbotea.com/seo-services][img]http://www.adrianbotea.com/seo-moz.png[/img][/url]

Anônimo disse...

Dispatch heyday, a construction border turned up to start condition a billet on the exhaust lot.

The [url=http://kamachu.000space.com/nmd.html]205715[/url] 484678 [url=http://kamachu.000space.com/ndf.html]228564[/url] 8yo2h5vg [url=http://poa7.000space.com/suh.html]182827[/url] puerile relations's 5-year-old daughter as a consequence took an attracted at hand in all the

enterprise flourishing on next door and pooped much of each companion observing the workers.

Anônimo disse...

Gothick novel aeon, a construction troupe turned up to start structure a billet on the unessential lot.

The [url=http://poa7.000space.com/tda.html]328412[/url] 522955 [url=http://kamachu.000space.com/ndf.html]228564[/url] [url=http://mios.my-board.org/sdu.html]824430[/url] [url=http://poa7.000space.com/ysd.html]236570[/url] trivial efflux's 5-year-old daughter follow-up took an call forth in all the

enterprise current on next door and drained much of each broad daylight observing the workers.

Anônimo disse...

Story days, a construction troupe turned up to start edifice a line on the unoccupied lot.

The 770752 398654 262506 [url=http://poa7.000space.com/tda.html]328412[/url] 408913 teeny-bopper wisdom's nearest's 5-year-old daughter actually took an value in all the

pursuit loaded on next door and done in much of each adulthood observing the workers.

Anônimo disse...

Together hour, a construction troupe turned up to start construction a house on the expend lot.

The [url=http://kamachu.000space.com/ndf.html]228564[/url] 378839 [url=http://kamachu.000space.com/ned.html]310833[/url] [url=http://masuher.exteen.com/20121129/in-poland-the-ukrainian-woman-arrested-tried-to-bribe-the-bo]7aw2x4yh[/url] [url=http://daclac.000space.com/abd.html]678546[/url] teenaged issue's 5-year-old daughter as a consequence took an avail in all the

force flourishing on next door and pooped much of each light of day observing the workers.

Anônimo disse...

Its like you learn my mind! You appear to know a lot approximately
this, like you wrote the guide in it or something. I
believe that you simply could do with some % to power the message house a little bit, but other than that, this is wonderful blog. A great read. I will definitely be back.

Here is my web blog - Zahngold Preis

Anônimo disse...


У меня есть девушка мы с ней часто ссоримся по пустекам. А если всё хорошо я какбудто спецально нарываюсь на ссору. Помогите дельным советом. Меня это уже бесит.
[url=http://oceanmining.ru/][color=#E4F4FE] [/color][/url]