28 abril 2007

Tequila baby!

Algumas coisas extremamente pessoais que socialmente provocam escândalo ou desconforto:

1 - Morrer não é necessariamente algo ruim. Eu estou prontíssimo p/ morrer a qualquer momento, e não tenho problema algum com isso. De fato, penso na minha morte todos os dias, e acho que isso faz com que eu aproveite melhor a vida. Adoro a idéia de morrer. Aliás, se eu fosse rico, provavelmente já teria morrido, de tanto aproveitar a vida. Melhor que o escriturário que passa a vida inteira batendo o cartão de ponto às 8h00, almoçando às 12h00 no mesmo bar de sempre, e saindo do expediente às 17h00 de sempre, e sonhando sempre em chutar a bunda do chefe. Eu realmente prefiro os 10 anos a 1000 do que os 1000 anos a 10.

2 - Nada vai mudar se eu mencionar a possibilidade de fulano morrer. Ele NÃO morrerá mais cedo por causa do que eu disse. Nem o escriturário que eu acho que deveria morrer, p/ aprender a aproveitar melhor a vida.

3 - Nada vai mudar mesmo que eu DESEJASSE que fulano morresse (a não ser que um assassino profissional saiba meu desejo e o realize, e por isso mesmo que eu não desejo nada).

4 - Não tenho opiniões formadas. Adoro entrar em debates sempre apresentando o lado contrário do que o senso comum diz, afinal, os espertões que discutem comigo dificilmente vêem que nada é absoluto. Se a maioria da mesa (o senso comum corrente, portanto) for a favor do aborto, por exemplo, eu somente apresentarei argumentos contra. Se a maioria for contra, eu apresentarei argumentos a favor. Poucos são os que reconhecem que isso traz luz à discussão, pois eu represento sempre 'o outro lado', mas não necessariamente eu concordo com esse lado.

5 - Eu odeio religião, igreja, não acredito em deus, e dou risada dessas idéias. Algumas pessoas ficam escandalizadas.

6 - Mais escandalizadas ainda ficam as pessoas que sabem do que eu falei no parágrafo anterior, me apóiam, mas aí de repente eu começo a defender a posição da igreja católica, por exemplo, quando ao uso da camisinha. Poucos são os que entendem que eu sou levado pela lógica, e a argumentação da igreja é extremamente coerente nesses pontos. Aliás, meu próximo texto será exatamente sobre isso.

7 - Ah, esse ponto é ótimo: eu terei um bebê em poucos meses. Entretanto, tenho uma grande tendência a apoiar a idéia do aborto, pois, como disse, deixo a lógica me levar. Algumas pessoas não entendem como alguém pode apoiar a idéia do aborto e ter um filho! Como se fosse algo muito difícil de entender. Olham-me imaginando que eu serei um péssimo pai, que vou espancar meu filho, essas coisas.

8 - Eu realmente não ligo se meu filho decidir virar gay. Até faço piadas sobre esses assuntos. Quero mais é que ele seja feliz, e farei de tudo p/ que ele não se prenda a conceitos morais burros, senso comum, enfim, limitadores sociais.

9 - Eu não julgo as pessoas. Pelo contrário: quando a mesa, ou parte dela, começa a falar mal de alguém, eu saio em defesa da pessoa. Às vezes nem sei de quem estão falando, mas já vou defendendo.

10 - Eu REALMENTE gosto de debater. Às vezes arrumo amigos, às vezes arrumo inimigos. Mas detesto o idiota que fala lugares-comuns como se fosse algo realmente importante, tipo: 'eu sou contra o governo'. Pq, ó ignóbil? Aí não sabe responder. Isso me dói o coração. Daí p/ frente, serei apenas profundo desprezo pelo pobre ser. Tsc, tsc, coitadinho... Aí eu faço piada na cara do fulano, e acredita que a maioria nem entende?

Nenhum comentário: