16 julho 2007

O PT e a não-democracia

Ai, ai, como nosso líder executivo supremo é ridículo... Todo mundo já sabe que ele foi vaiado na abertura do Pan. E ele ainda se acha um deus, um ser supremo tão, mas tão bom que é impossível alguém vaiá-lo. Deu uma de coitadinho (o que já é ridículo), botou o rabinho entre as pernas e não foi realizar a tarefa de anunciar a abertura dos jogos. Acossado por 90 mil pessoas. Covarde, não?

Mas pior: não parou por aí! Primeiro foi a teoria da conspiração: foi César Maia, o único aplaudido, quem plantou pessoas p/ iniciar a vaia. Pois é, claaaaro que faz sentido. A maior conspiração do mundo! 90 mil pessoas participando dela. Totalmente secreta.

Obviamente essa tese é ridícula. Agora começam os defensores do presidente covarde. Um tal Dr. Rosinha (nunca ouvi falar) disse que 'vaia de elite reacionária não vale'. Pior que ele está certo! Para petista, quem é contra é reacionário! Democráticos são eles! Democrático é quem concorda com eles. Discordou, é reacionário! E outra: para petista, classe média é elite.

Agora, penso outra coisa. Só o fato da pessoa ir até aquela abertura já mostra que a pessoa tem um bom nível de cultura. Acho que é evidente que não são pessoas ricas. Fico até imaginando a elite sentada numa arquibancada... É classe média, como a imensa maioria que vai a shows, eventos culturais, etc. É a classe média que tem acesso à informação, que acessa internet e lê jornais. É a classe média que não depende nem de Bolsa Família, nem de ProUni, nem de nada que venha do governo. É a classe média que SUSTENTA o governo, com 34% do PIB em impostos. É a classe média que movimenta a economia. É a classe média que é sufocada por aumentos de impostos, perda do poder de compra, e que só vê corrupção e aparelhamento nesse governo da companheirada.

Pois vejam a síntese do pensamento petista: a classe média esclarecida, que não aguenta mais tanta roubalheira, tanta lama chegando ao gabinete presidencial, tanta companheirada nas estatais, tanto imposto servindo p/ pagar um senador corrupto, presidente que tem irmão e filho lobistas, etc, etc é a elite reacionária. Elite pq não depende do governo (o que será que são os mega empresários, os dependentes de BNDES, os graaaandes artistas que recebem milhões em renúncias fiscais p/ fazer filme de Brunas Surfistinhas?). Reacionária pq pensa e discorda de mensalão, sanguessuga, pelegos, aparelhamento estatal.

Essa elite reacionária é a classe média que não protesta pq tem que trabalhar. Não tem tempo de ir p/ rua badernar ou invadir prédios de reitorias. Aliás, é essa a elite reacionária que SUSTENTA, com seu trabalho, os vagabundos que saem p/ badernar e invadir reitorias, e acham que ISSO é democracia. Democracia é a deles, o resto não é. Democracia é a Venezuela de Hugo Chávez, os EUA são imperialistas.

Ah, mas para uma coisa o grande Lula serviu. Pediu para retirarem do ar a propaganda da Peugeot, que satirizava a Marta Suplicy e seu 'relaxa e goza'. Criticar a frase da ministra, não. Numa analogia beeem tosca, Lula está para Marta como o pai daquele imbecil que bateu numa doméstica no Rio de Janeiro está para o filho.

Tem tanta coisa ridícula acontecendo nesse país que dá vontade de chorar.

09 julho 2007

Como é bom ser patriota!

Eu sei que é triste, mas eu, que sou extremamente patriota, me sinto um idiota. Sim, o patriotismo é ridículo, como já evidenciou Alex em suas prisões, mas eu ainda assim sou patriota. É minha limitação.

Mas não, contra a lógica não há o que argumentar. Quer dizer que os brasileiros se sentiram ofendidos pq o comitê americano (pq esquerdistas adoram escrever estadunidense? Por acaso nós somos republicafederativenses?) escreveu "bem-vindo ao Congo" numa lousa, é isso? Ah, o comitê rapidamente se desculpou, dado o vitimismo tupiniquim: "nós não somos congoleses! Aqui não é o Congo! [choro e birra]".

Mas espera aí. Alguém parou p/ pensar que os congoleses poderiam ficar ofendidos com a atitude dos brasileiros? Alguém da imprensa foi ao Congo ver como eles se sentiram? Será que se tivessem escrito "bem-vindo à França" a raivinha nacionalista seria a mesma?

Espera, já vi tudo! A Bolívia tomar alguns milhões de dólares nossos, tudo bem. O ditador da Venezuela apavorar nosso Congresso e nos fazer ameaças, tudo bem. Ah, mas vai um estadunidente imperialista fazer piada com a gente! E AINDA TRABALHAR DE BERMUDA E MEIAS!!! Isso não pode! Isso é absurdo! Exigimos desculpas!

Entendi.

03 julho 2007

Eu lírico

Eles te acham
Eles me acham
E os hinos da liberdade nunca se encaixam
E sempre, ao cair da tarde, eles te acham
E eles me acham
____

-Não te vás
Ó belo anjo da manhã
Que me encanta com tua luz
Que à alegria me conduz
Teu sabor é de maçã
Tu és macia como lã
Teu aroma é hortelã
Não me deixes para trás

-Quem me pede?

-Sou apenas mais um louco
Que te pede mais um pouco
Do amor, que em ti é vasto
Como o verde, em grande pasto

E às alturas tu me lanças
Quando cheio de esperanças
Vejo ao longe teu olhar
Inquieta a procurar
O carinho que um dia
Liberdade a ti traria
Indo embora a agonia
De esperar por teu rapaz.