09 julho 2007

Como é bom ser patriota!

Eu sei que é triste, mas eu, que sou extremamente patriota, me sinto um idiota. Sim, o patriotismo é ridículo, como já evidenciou Alex em suas prisões, mas eu ainda assim sou patriota. É minha limitação.

Mas não, contra a lógica não há o que argumentar. Quer dizer que os brasileiros se sentiram ofendidos pq o comitê americano (pq esquerdistas adoram escrever estadunidense? Por acaso nós somos republicafederativenses?) escreveu "bem-vindo ao Congo" numa lousa, é isso? Ah, o comitê rapidamente se desculpou, dado o vitimismo tupiniquim: "nós não somos congoleses! Aqui não é o Congo! [choro e birra]".

Mas espera aí. Alguém parou p/ pensar que os congoleses poderiam ficar ofendidos com a atitude dos brasileiros? Alguém da imprensa foi ao Congo ver como eles se sentiram? Será que se tivessem escrito "bem-vindo à França" a raivinha nacionalista seria a mesma?

Espera, já vi tudo! A Bolívia tomar alguns milhões de dólares nossos, tudo bem. O ditador da Venezuela apavorar nosso Congresso e nos fazer ameaças, tudo bem. Ah, mas vai um estadunidente imperialista fazer piada com a gente! E AINDA TRABALHAR DE BERMUDA E MEIAS!!! Isso não pode! Isso é absurdo! Exigimos desculpas!

Entendi.

Nenhum comentário: